Por meio de nota enviada à imprensa a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), desautorizou na noite de ontem (26), a filiação do empresário Nicola Majorana Lomonaco Segundo aos quadros da legenda.
Em nota oficial, após reunião da executiva estadual, assinada pela presidenta estadual Gregória Benário, o PCdoB paraibano não reconhece como ação do partido a filiação e lançamento da pré-candidatura do empresário a prefeito feitos pelo Comitê Municipal do PCdoB de Santa Rita.
Veja a nota na íntegra:
Nota do PCdoB
O PCdoB é um partido centralizado e que respeita fortemente seu Estatuto, exigindo de seus filiados, militantes e quadros o acatamento a suas premissas e fundamentos.
Em seu Estatuto, o PCdoB exige que a filiação de personalidades da sociedade civil deverá ter a anuência do Comitê Estadual, ouvida a opinião da Comissão Política Nacional.
Neste sentido, a Comissão Executiva Estadual do PCdoB da Paraíba, reunida nesta segunda-feira (26), decidiu desautorizar a filiação de Nicola Lomonaco e, por conseguinte, não reconhecer como ação do partido o lançamento da candidatura do referido empresário a prefeito pela legenda, feito pelo Comitê Municipal do PCdoB de Santa Rita.
O PCdoB entende que suas pré-candidaturas, sobretudo na atual conjuntura, requer rigoroso debate interno, compreensão e unidade do partido, além de passar por prudente discussão junto a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV).
João Pessoa, 26 de fevereiro de 2024.
Gregória Benário
Presidenta Estadual do PCdoB
Redação