Categorias: Política

Imbróglio envolvendo Podemos não tira partido da base de João Azevêdo

PUBLICIDADE

Mesmo após a executiva nacional do Podemos ter realizado mudanças no comando da sigla na Paraíba, a presidente do partido, deputada federal Renata Abreu, garante que a legenda seguirá na base de apoio do governador João Azevêdo em 2022. Recentemente, a vice-presidente do diretório do Podemos na Paraíba, a secretária Ana Cláudia, assim como presidente, o ex-vereador de Campina Grande Galego do Leite, foram destituídos de suas funções sem prévio aviso.

A líder nacional do Podemos afirmou em entrevista à emissora de rádio da Paraíba, na última sexta-feira, que a decisão foi tomada em conjunto com o próprio grupo que compõe o partido no estado (informação que não foi confirmada pela, agora ex-vice-presidente, Ana Cláudia, esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB)). “Foi uma decisão do próprio grupo do Veneziano.

– A Ana foi candidata a nossa deputada federal, mas com as alterações recentes com no MDB, com Veneziano assumindo o comando do MDB, é natural que haja uma migração do grupo dele para o MDB. Estive na Paraíba, conversei muito com a Ana se se fato ela ficaria no partido. Ela falou que, de fato, não podia garantir, o que é natural, já que o esposo dela é presidente do MDB (na Paraíba). Então, desde o momento em que Veneziano foi para o MDB, houve uma inativação provisória no Podemos. O Podemos, desde aquela época, estava sem comando – explicou Renata Abreu.

A presidente nacional do Podemos destacou ainda que a decisão do senador Veneziano de assumir o comando do MDB na Paraíba desativou automaticamente o comando do Podemos no estado. “É natural do processo político que todo grupo político migre junto com ele”, argumentou.

Renata Abreu admitiu ainda que conversou com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sobre o gestor comandar a sigla no estado. No entanto, segundo a deputada, a ideia da mudança partidária era não gerar nenhum trauma com o grupo político do governador, ao qual Bruno faz oposição. “Tenho um carinho enorme pelo Bruno, que hoje está no PSD por sua ligação com Romero, então, não é do grupo do governador e o Podemos está muito alinhado com o governador”, concluiu a presidente.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024