Nem bem o ano legislativo começou e os vereadores da cidade de Santa Rita permenecem em meio a um impasse que parece que ainda vai render inúmeros capítulos.
É que nesta quarta-feira (08) a sessão extraordinária que ocorreria na Câmara Municipal foi suspensa devido à ausência de quórum necessário para a eleição da nova mesa diretora da Casa. Com a presença de apenas 11 vereadores e a ausência de outros oito, a votação para definir a mesa que conduzirá os trabalhos legislativos no período 2025-2026 precisará mais uma vez ser reagendada.
É válido lembrar que os parlamentares foram convocados para a sessão que elegeria o novo presidente desde a última sexta-feira (03).
Impasse
A definição da nova mesa diretora se arrasta desde o dia 1º, em que também ocorreu a posse dos parlamentares. A primeira votação foi adiada após uma confusão porque alguns grupos entraram em divergência e começaram a discutir.
A sessão seguiu com a posse do prefeito eleito Jackson Alvino (PP), mas durante o discurso dele a cerimônia foi interrompida por causa da confusão que teve que contar com a intervenção da segurança e policiamento.
A expectativa é de que a eleição da mesa diretora ocorra na próxima sexta-feira (10).
PB Agora