Categorias: Política

IMPASSE: Gilma deve assumir PPS mas Bernardino diz que não entrega cargo a deputada

PUBLICIDADE

O vereador e membro da Executiva estadual do PPS, Bruno Farias, confirmou a realização do Congresso do partido para amanhã, na Capital. Ele declarou que as informações contrárias à realização são uma tentativa de “sabotagem”. “Estive na Executiva nacional, em Brasília, com a deputada Gilma Germano, semana passada, e recebemos o aval para que o congresso ocorra”, afirmou.

Segundo ele, serão escolhidos 15 membros da Executiva estadual e os membros de 45 diretórios municipais. “Este será o maior congresso estadual da história do PPS na Paraíba e um dos temas será a escolha da nova direção estadual”, afirmou. A reunião acontece a partir das 13h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil.

Bruno afirmou que o atual presidente da legenda, João Bernardino, tinha a “obrigação e responsabilidade” de convocar a executiva para deliberar sobre a data do congresso. “No entanto, desde agosto que ele não participa de reuniões. Temos duas ou três reuniões mensais e ele está ausente”, afirmou.

Na ausência de João Bernardino, o vereador afirmou que a executiva decidiu marcar o congresso. “Em reunião do dia 21 se setembro, marcamos a data e cumprimos o prazo de 30 dias, editamos a resolução estadual disciplinando a escolha dos delegados, comunicamos o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e publicamos o edital em jornais de grande circulação do estado. Está tudo correto”, afirmou. Para o vereador, o presidente da legenda está “numa situação delicada porque não tem mais apoio em relação à reeleição”, declarou.

O outro lado – O atual presidente do PPS, José Bernardino, afirmou que não entregará o cargo a deputada Gilma Germano, nome indicado pela Executiva. “Essa convenção não vale nada. Não está sendo realizada dentro das normas do partido. Eu sequer fui oficialmente comunicado e não entregarei a presidência”, afirmou.

Segundo ele, na sexta-feira, serão anunciados os nomes de três pessoas do partido para a disputa em 2012. A decisão contraria parte do partido que manifesta o interesse em apoiar a candidatura à reeleição de Luciano Agra (PSB).

 

 

 

CORREIO

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PEC do aborto: veja como votou um dos deputados federais da Paraíba na aprovação desta matéria na CCJ

Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…

28 de novembro de 2024

Natal Iluminado de Campina Grande: é iniciado no Polo do Açude Velho; veja imagens

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), entregou na noite de ontem…

28 de novembro de 2024

TJPB atende o MPPB e suspende parte de Lei que regulamenta contratações temporárias na PB

Em sessão plenária realizada ontem (27), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) atendeu parcialmente…

28 de novembro de 2024

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024