Apesar do PT em João Pessoa não acertar apoio a candidatura de Luciano Agra as eleições 2012, e ainda ter o nome como Luciano Cartaxo para candidatura própria, o diretório não se definiu e ainda o líder do partido na Câmara lançou uma polêmica na Capital da Paraíba dizendo que a possível aliança do PT com o PSB é ‘abençoada’. Confira a matéria:
Responsável por “controlar” 88 deputados em Brasília, o líder do PT na Câmara Federal, deputado Paulo Teixeira (SP) declarou que o partido deve marchar com o prefeito Luciano Agra nas eleições de 2012. Segundo ele, a estratégia do PT é lançar candidatos apenas onde o partido tem nomes competitivos. “Caso contrário, deveremos marchar com os nossos aliados mais fortes, como é o caso aqui de João Pessoa, onde há uma relação já institucionalizada do PT com o atual prefeito”, declarou Teixeira, acrescentando que a aliança é “abençoada”. O Padre Luiz Couto poderia ser um candidato, mas ele mesmo abençoa essa aliança, ponderou Teixeira.
Reforma Política não valerá para 2012
Paulo Teixeira esteve em João Pessoa participando de um debate sobre a Reforma Política. Ele disse claramente que as mudanças que forem aprovadas não valerão para as eleições de 2012. Defendeu a instituição do financiamento público de campanha. “Pra que o voto do pedreiro, depois da eleição, tenha o mesmo valor que o voto do banqueiro, que doou um milhão de reais pra campanha de determinado candidato”, disse.
Disse ainda que a proposta do fim da reeleição não passará. “O PT (que é a maior bancada na Câmara e a segunda do Senado) não quer mais. Achamos que somente dois mandatos são suficientes para um bom trabalho”, disse.
Para ele, os pontos mais convergentes são do fim das coligações proporcionais.
Idely é leal, não truculenta e relação com aliados vai melhorar
Sobre a reforma nos ministérios do governo Dilma, o deputado Paulo Teixeira declarou que a relação com os aliados vai melhorar com a presença da senadora Idely Salvati (PT-SC) no Ministério das Relações Institucionais. E que a Casa Civil, sob a condução da senadora Gleise Hofman (PT-PR), ficará com atribuições mais de gestão administrativa.
Ele afastou a tese de que Idely é truculenta e terá dificuldades em se relacionar com os parlamentares. “Idely é leal ao PT e ao governo. Lealdade não significa truculência. Ela saberá dialogar”, declarou.
Para Teixeira, o ex-ministro Antônio Palocci deu todas as explicações para o povo brasileiro, mas foi engolido pela “onda política”. Ele admitiu que o governo demorou em cuidar o caso fazendo com que a demissão de Palocci fosse o único caminho pra resolver o problema.
Cargos para PMDB sairão sob olhar de Idely
O líder do PT na Câmara Federal declarou ainda, em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan, que os cargos do segundo escalão começarão a ser preenchidos sob a supervisão de Idely Salvati, nova ministra das Relações Institucionais. Entre eles, o cargo do ex-governador José Maranhão (PMDB). “Sabemos que Maranhão é da cota do PMDB e o PDMB é um partido importante nesse projeto de fazer com que o Brasil avance ainda mais”, declarou.
Redação com blog Luís Tôrres
PB Agora
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…