A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

IMPASSE: Segunda semana de janeiro inicia sem definição sobre a LOA em Campina Grande

A cidade de Campina Grande entra na segunda semana de 2024 sem um orçamento definido. O projeto de lei orçamentária anual (LOA) para o ano corrente ainda não foi votado, resultado de um impasse que se arrasta desde o final do ano passado.

Em 29 de dezembro de 2023, a discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) terminou em confusão durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Um desentendimento entre os membros da situação e oposição levou ao esvaziamento do plenário e ao adiamento da sessão.

Mesmo após reuniões com o prefeito Bruno Cunha Lima, onde o gestor apresentou alterações e adequações para que o orçamento fosse votado, ainda não há uma resolução e conforme informações da assessoria da Câmara dos Vereadores, não há uma sessão agendada para a votação da LOA, e não há previsão de quando um novo encontro será marcado.

A divergência principal entre as partes gira em torno do percentual destinado às emendas impositivas.

Neste cenário de incerteza orçamentária que Campina Grande enfrenta ao iniciar a segunda semana de 2024, a ausência de uma resolução quanto à Lei Orçamentária Anual (LOA) pode trazer prejuízos para a população. De acordo com o prefeito Bruno e a equipe técnica da PMCG caso permaneça esse impasse, haverá complicações para o pagamento dos servidores, coleta de lixo, entre outras áreas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe