A cidade de Campina Grande entra na segunda semana de 2024 sem um orçamento definido. O projeto de lei orçamentária anual (LOA) para o ano corrente ainda não foi votado, resultado de um impasse que se arrasta desde o final do ano passado.
Em 29 de dezembro de 2023, a discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) terminou em confusão durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Um desentendimento entre os membros da situação e oposição levou ao esvaziamento do plenário e ao adiamento da sessão.
Mesmo após reuniões com o prefeito Bruno Cunha Lima, onde o gestor apresentou alterações e adequações para que o orçamento fosse votado, ainda não há uma resolução e conforme informações da assessoria da Câmara dos Vereadores, não há uma sessão agendada para a votação da LOA, e não há previsão de quando um novo encontro será marcado.
A divergência principal entre as partes gira em torno do percentual destinado às emendas impositivas.
Neste cenário de incerteza orçamentária que Campina Grande enfrenta ao iniciar a segunda semana de 2024, a ausência de uma resolução quanto à Lei Orçamentária Anual (LOA) pode trazer prejuízos para a população. De acordo com o prefeito Bruno e a equipe técnica da PMCG caso permaneça esse impasse, haverá complicações para o pagamento dos servidores, coleta de lixo, entre outras áreas.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…