A Paraíba o tempo todo  |

Impeachment: Lira só falará se condução for contestada

No dia em que o plenário do Senado vai decidir se a presidenta afastada Dilma Rousseff vai a julgamento por crime de responsabilidade, mais de 40 senadores que desejam falar já se inscreveram. O presidente da Comissão Especial de Impeachment o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou que só se inscreverá para falar se a condução do processo for contestada pelos senadores de oposição.

 

A sessão – a ser comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski – começou nesta terça-feira às 9h, mas às 7h30 de hoje (8) o senador José Medeiros (PSD-MT) já estava a postos para ser o primeiro da lista. Medeiros disse que, como a previsão é de que a sessão dure mais de 20 horas, quis garantir logo o tempo de fala, para não correr o risco de se pronunciar de madrugada.

 

O segundo inscrito foi o senador Paulo Paim, do PT, e a terceira, a senadora Fátima Bezerra, também do PT. Já passa de 40 os inscritos para falar, mas Lira revelou que só se inscreverá para falar se a condução do processo por ele presidida for contestada pelos senadores de oposição. Cada senador tem direito a dez minutos de explanação do seu voto.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe