Em entrevista a Rádio Correio FM o senador José Maranhão (PMDB), rebateu as constantes falas do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de que o processo de impeachment seria golpe.
O senador, em sua fala, reafirma que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) é constitucional.
– O governador, se assim definiu, está inteiramente equivocado. O processo de impeachment está regulado na própria constituição, a lei maior do país. Então, para que haja impeachment, é preciso que haja fatos, e os fatos, até agora, foram apurados de forma que constituiu um pré-requisito. O impeachment não foi ainda definitivamente resolvido, como todos sabem – afirmou.
Maranhão também comentou a relação com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), agora que Michel Temer (PMDB) assume como presidente interino.
Segundo Maranhão, Ricardo não o procurou, inclusive enfatizando que a procura tem que partir do governador, tendo em vista a participação decisiva do PMDB nos resultados finais das eleições de 2014.
– Se ele procurou, não me encontrou, eu soube apenas de um recado genérico que ele, como um governador de muita força, de muito prestígio, deu aos auxiliares, que aqueles que tivessem conhecimento de algum parlamentar que devia procurar” afirmou.
Maranhão ainda afirmou que está à disposição do governador, mas que não vai procurá-lo.
– Eu já respondi ao governador da mesma forma, eu já dei várias entrevistas dizendo que estou à disposição do Governo do Estado para tudo aquilo que interessar. Agora eu não vou procurá-lo, porque ele não me procurou – garantiu.
Redação