O Ministério Público da Paraíba (MPPB) expediu uma recomendação a oito prefeituras do estado, incluindo Piancó, determinando a retirada imediata de fotos de prefeitos e agentes públicos de repartições públicas. A medida visa coibir a promoção pessoal e o uso indevido da máquina pública, especialmente em ano eleitoral.
A promotora de Justiça Vanessa Bernucci Pistelli, responsável pela recomendação, argumentou que a exposição de fotos de autoridades em locais públicos fere os princípios da moralidade e da impessoalidade da administração pública. “A publicidade dos atos governamentais deve ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, sem promoção pessoal”, afirmou.
Além da retirada das fotos, a recomendação também proíbe a vinculação de imagens de autoridades a obras e feitos da prefeitura, bem como a utilização de slogans ou símbolos que caracterizem promoção pessoal em propagandas oficiais.
O descumprimento da recomendação pode configurar ato de improbidade administrativa e sujeitar os responsáveis a sanções. O MPPB alerta ainda que a população pode denunciar à Promotoria de Justiça qualquer irregularidade relacionada à promoção pessoal de autoridades.
PB Agora
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…