A Paraíba o tempo todo  |

Imposição na disputa de 2012 pode fazer PSDB perder quadro histórico

Condição pode causar crise no bloco tucano da Paraíba

O suplente de senador e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Carlos Dunga (PTB), declarou nesta segunda-feira, (19), em programa radiofônico que só apoia a candidatura de João Fernandes (PSDB), a prefeito de Boqueirão caso ele deixe o partido tucano.

"Só apoio João Fernandes a prefeito de Boqueirão se ele deixar o PSDB", disparou Dunga.

Dunga disse que apesar de não ter nada contra João Fernandes, só o apoiará se ele deixar o PSDB. "Eu não voto em candidato do PSDB", afirmou.

As mágoas de Carlos Dunga se referem as afirmações proferidas pelo senador Cícero Lucena (PSDB), em Brasília, contra ele e contra seu filho quando foi secretario de Luciano Agra, prefeito de João Pessoa.

Carlos Dunga acrescentou que será feita uma pesquisa popular e ele apresentará três nomes, entre eles: o ex-deputado João Fernandes, o presidente da Câmara de Boqueirão, Renato Brito e o atual vice-prefeito da cidade, Geraldo do Sindicato.

Mas mesmo se o resultado da pesquisa for a favor de João Fernandes, Dunga foi enfático: "Não subo de forma alguma no palanque do PSDB e digo isso com toda convicção que me é peculiar. Mesmo João Fernandes sendo o escolhido na pesquisa, só o apoio, se ele vier para as bases do PTB", frisou.

João Fernandes é secretário geral do PSDB e na semana passada  determinou como seria o tom da campanha eleitoral entre o PSDB e PTB na disputa pela prefeitura de Boqueirão em 2012.

Fernandes confirmou a pretensão de disputar o executivo municipal na cidade com apoio de Carlos Dunga no município. Cabe agora descobrir como João Fernandes pretende resolver este impasse já que se lançou pretenso candidato a prefeitura de Boqueirão.

“Eu pretendo disputar a prefeitura de Boqueirão, mas em aliança com família do Dunga, que vem dando exemplo de administração vitoriosa já há mais de dez anos”, disse João Fernandes.

 

 

Simone Duarte

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe