O ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), que é pai do atual deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) é um dos nomes que figura no Portal da Transparência do Governo Federal, mais especificadamente na Controladoria Geral da União por Ato de Improbidade Administrativa, de responsabilidade da Justiça Federal. O ex-parlamentar teve suspensos os direitos políticos por um período de cinco anos, começando a contar de janeiro de 2018 até janeiro de 2023.
Contra o político ainda foi aplicada uma multa no valor de R$ 5 mil pela violação aos princípios administrativos de fraude em licitações realizadas pela prefeitura de Esperança na época em que o parlamentar ainda era gestor.
Pela decisão Arnaldo Monteiro está impedido de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo prazo. A decisão, ainda cabe recurso, em instâncias superiores ao acusado. Se mantida, Arnaldo sequer poderá disputar a Prefeitura de Esperança no pleito de 2020, ou se aventurar em uma disputa em 2022, quando voltam a ocorrer as eleições estaduais.
Veja a decisão:
http://www.portaltransparencia.gov.br/sancoes/ceis/105718145
Redação
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…