Categorias: Política

Indecisão de Vene pode levar José Maranhão a convidar Lígia para vice

PUBLICIDADE

Nem Ana Cláudia (PMN), nem Nildinha Gondim (PMDB), nem Daniela Ribeiro (PP). Todas estão fora das cogitações do governador José Maranhão (PMDB) para a possibilidade de alguma vir a se tornar companheira na sua chapa à reeleição, disputando a vice-governadoria.

A PALAVRA apurou de fonte fidedigna ontem em Brasília que Maranhão não dispõe realmente de nenhum nome em “plano B” para sacar da manga da camisa e apresentar à sociedade como seu vice, em caso de recusa ao convite feito ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). Aliás, de acordo com o informante, nem “B”, nem “C”, ‘nem D”, nem nenhuma outra letra do alfabeto. A disposição do governador e sua tropa de choque é a de pressionar e convencer Veneziano de que o melhor caminho é mesmo o de cerrar fileira junto com ele na campanha majoritária, renunciando à prefeitura campinense e deixando-a nas mãos do vice José Luiz Júnior (PSC).

Mas, na hipótese que o grupo mais íntimo do Governo chama de “remota”, a da permanência do prefeito campinense na chefia do Executivo, a saída já acertada, porém envolta no mais guardado dos segredos, volta-ser para o PDT, sendo certa a indicação da médica Lígia Feliciano para figurar na privilegiada condição de candidata a vice-governadora, como representante não somente de Campina Grande, mas sobretudo da mulher paraibana.

Essa costura não é recente. O primeiro alinhavo foi dado ainda no São João de 2009 quando o governador surpreendeu a todos e foi à mansão dos Felicianos, no aristocrático bairro campinense Alto Branco comer a pamonha e a canjica preparadas por Dona Mariana, mãe do deputado federal e presidente estadual do PDT, Damião Feliciano.

Lá, o primeiro abraço recebido pelo governador foi exatamente da matriarca. “Maranhão querido, a gente tava com muitas saudades”, rejubilou-se Dona Mariana conforme o testemunho dado por um dos acompanhantes da comitiva oficial, o então secretário da Interiorização, Assis Costa.

“Nossa amizade é muito antiga e nos queremos muito bem”, disse à época Maranhão à reportagem da PALAVRA ao confirmar o encontro com os Felicianos em meio aos fogos da festa junina.

A presença de Lígia na chapa com Maranhão é a contrapartida do apoio integral do PDT à reeleição do governador, decisão avalisada inclusive pelo presidente nacional, o ministro Carlos Luppi, mas ainda não oficialmente anunciada tão somente por uma questão de estratégia de ambas as partes.

Como o prazo das definições está acabando, a informação começou ontem a vazar em Brasília e deverá ter os seus naturais desdobramentos no decorrer das próximas semanas, tudo obviamente na dependência da manifestação de Veneziano Vital do Rego.

QUEM É LÍGIA

Médica e esposa do deputado federal Damião Feliciano, Lígia é diretora-presidente da UNESC, uma das mais importantes universidades privadas do Brasil, com sede em Campina Grande e filial na cidade de Taguatinga, Distrito Federal. É também a presidenta da rádio Panorâmica FM, em Campina Grande, e de dois hospitais da família que funcionam na Rainha da Borborema.

Considerada o esteio da família, por estar sob seu controle todas as ações do grupo, Lígia Feliciano é mãe de três filhos – dois homens e uma mulher. Um deles, Renato Feliciano, foi vereador de Campina Grande na legislatura passada e hoje é primeiro suplente da sua coligação.

Testada nas urnas, ela teve surpreendente votação na última eleição para o Senado, obtendo em Campina Grande uma invejável soma de sufrágios. Em 2008 foi convidada a ser vice na chapa de Rômulo Gouveia, tendo tido participação decisiva na campanha, sobretudo ao receber apoio das camadas mais carentes da cidade, onde a sua rádio tem maior penetração.
 

 

A Palavra Online

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Black Friday: lojas do comércio da Capital são autuados por descumprimento à legislação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…

28 de novembro de 2024

Pagamentos de fim de ano dos servidores estaduais começam nesta quinta-feira (28)

O calendário de pagamento de fim de ano do Governo da Paraíba tem início nesta…

28 de novembro de 2024

Jhony Bezerra aconselha a base do governador a parar de comentar sobre ‘Romero’ e salienta: “Ele não é nada”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de reforma de escola no valor de R$ 500 mil

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.801 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…

28 de novembro de 2024

Mais de 3,2 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção na PB

Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…

28 de novembro de 2024