A indefinição em torno do posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba nas eleições municipais de João Pessoa continua, uma vez que a executiva nacional optou por retirar da pauta de uma reunião que está acontecendo nesta segunda-feira (06), da decisão sobre a candidatura na capital paraibana. Com isso, a definição permanece em aberto e provavelmente só será estabelecida no final do mês de maio.
Enquanto o PT mantém-se em compasso de espera, outras legendas já estão organizadas e prontas para entrar em campo com suas estratégias eleitorais. Essa postura indefinida por parte da sigla preocupa muitos filiados e até mesmo o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, que em entrevista antes da reunião de hoje informou que teme pelo impacto negativo em suas estratégias eleitorais.
A decisão adiada pela executiva nacional do PT adiciona mais incertezas ao cenário político em João Pessoa. Enquanto isso, outros partidos avançam na montagem de suas candidaturas e na formação de alianças, ocupando o espaço político e deixando o PT em uma suposta desvantagem no planejamento para as eleições municipais.
Na manhã de hoje Jackson Macêdo, já havia expressado sua preocupação com os efeitos dessa demora na definição do PT, afirmando que a indefinição compromete a estratégia eleitoral do partido e coloca em risco a construção de uma chapa competitiva não apenas na majoritária, mas também na proporcional já que o objetivo é aumentar a representação na Câmara Municipal.
“Na minha opinião isso é uma decisão ruim, ruim, ruim… isso está enfraquecendo o PT” lamentou Jackson após o adiamento.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…