“Nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família”, diz o dirigente
Indicado para a Superintendência do Incra na Paraíba pelas mãos do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o presidente municipal do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, evitou polemizar a ausência de ‘aproveitamento’, até agora, de seu padrinho político para também assumir um cargo no Lula III.
Em entrevista nesta sexta-feira (14) ao programa Arapuan Verdade, o petista disse apenas que Coutinho será lembrado no momento certo e que, por enquanto, ele está aproveitando o tempo para descansar, ler e cuidar da família.
Ainda conforme o dirigente, a preocupação de Lula, neste momento, é conversar com àqueles que têm mandato a fim de garantir a governabilidade do país.
“A preocupação primeira do presidente Lula é garantir a governabilidade, conversar com quem tem mandato. O companheiro Ricardo Coutinho foi governador por duas vezes, elegeu o sucessor, enfrentou duas eleições recentes e foram derrotas pesadas e nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família, acabou de ser pai novamente, e eu entendo que Coutinho, pela sua biografia, pelo governo que fez, nós postulamos que ele seja prestigiado na hora certa e no momento certo. No momento o Incra tem 27 unidades e ainda não preencheu todas. E assim isso acontece nas outra áreas, faltam preencher as vagas, até porque o governo precisa dessa relação com o Congersso. Faz parte da política real. O governo não pode enfrentar os gargalos se não tiver um diálogo bom com o parlamento, a despeito de qualquer partido”, pontuou.
PB Agora