A Paraíba o tempo todo  |

Indicação de Vital para o TCU reflete simpatia de RC e sintonia entre PMDB e PSB pós eleição na PB

“Espero que ele possa desempenhar esse novo papel dentro do TCU com a mesma maestria com que desempenhou no Senado”, disse Ricardo.

Após subirem em palanques diferentes no primeiro turno das eleições e se reconciliarem no segundo, a sintonia entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Vital do Rêgo (PMDB) permanece viva nesse pós-campanha eleitoral, pelo menos até agora. A indicação do senador Vital para o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União não só abriu um processo de pacificação interna no PMDB, como também refletiu em sintonia com o bloco socialista na Paraíba.

Agora aliado político do peemedebista, o governador Ricardo Coutinho fez questão de parabenizar o paraibano pela indicação para o cargo do TCU, destacando, inclusive, o respaldo de Vitalzinho com o trabalho desempenhado no Senado Federal.

“Já o parabenizei, ele será um grande representante da Paraíba e eu quero muito que ele possa desempenhar esse novo papel com a mesma maestria, o mesmo compromisso dentro do TCU, com que desempenhou no Senado Federal”, disse.

Vitalzinho será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos na próxima terça-feira (02) a fim de preencher os requisitos necessários para a investidura no cargo de ministro. Ele deverá ocupar na Corte a vaga de José Jorge, que se aposentou ao completar 70 anos – idade máxima permitida para a permanência no serviço público.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe