A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Indicada pelo Senado, paraibana Daniella Ribeiro é eleita vice-presidente do ParlAméricas

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) foi indicada pelo Senado Federal e eleita vice-presidente da América do Sul para a Rede Parlamentar para a Igualdade de Gênero do ParlAmericas. A nomeação representa um passo significativo na luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres na região interamericana.

O ParlAmericas é uma instituição dedicada à promoção da diplomacia parlamentar no sistema interamericano, unindo as legislaturas nacionais dos 35 países das Américas e do Caribe. Sua missão é criar espaços de diálogo e colaboração entre os parlamentares da região, visando a construção de soluções conjuntas para desafios comuns.

A Rede Parlamentar para a Igualdade de Gênero é um dos pilares fundamentais do ParlAmericas, e tem como objetivo principal promover a liderança política das mulheres. Entre suas metas, estão o fortalecimento das proteções sociais e a defesa de mecanismos orçamentários que possibilitem o avanço da igualdade de gênero em todos os níveis da sociedade.

Uma das principais frentes de atuação da rede é o combate às barreiras sistêmicas e às normas sociais prejudiciais que historicamente têm dificultado ou impedido as mulheres de ocupar determinados espaços. Ao criar estratégias eficazes para superar tais desafios, a rede busca não apenas ampliar a representatividade das mulheres na política, mas também promover um ambiente mais inclusivo e igualitário para todas as pessoas.

A senadora Daniella Ribeiro expressou sua honra e gratidão pela confiança depositada em seu nome para ocupar a vice-presidência da Rede Parlamentar para a Igualdade de Gênero. Em sua declaração, ela ressaltou o compromisso em enfrentar este novo desafio em prol da igualdade de gênero na América do Sul.

O trabalho da senadora na rede é de extrema relevância, uma vez que traz consigo não apenas a experiência legislativa, mas também um compromisso sólido com a promoção dos direitos das mulheres e a construção de um mundo mais igualitário.

Confira a postagem da senadora:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe