Ao falar sobre os impactos das fortes precipitações chuvosas que vem recaindo na grande João Pessoa, o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, destacou: “a cidade está suportando bem o volume registrado”.
Ainda segundo Kelson, a capital “vem se preparando e trabalhando diuturnamente para oferecer bem-estar às comunidades, especialmente aos residentes em áreas de risco, de modo que os transtornos sejam os mínimos possíveis e a integridade das pessoas seja preservada. Todo o Sistema de Defesa Civil Municipal tem atuado nesse sentido”, comentou.
Em decorrência da intensidade das chuvas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) reforçou o monitoramento nas áreas de risco de João Pessoa, na manhã de ontem, logo após a emissão de um alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta continua até às 10h de hoje, com possibilidade de renovação. A previsão é de chuvas entre 30 mm e 60 mm/h; ou 50 mm a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.
Na Paraíba, ainda segundo o Inmet, as regiões sob alerta de perigo são as mais próximas do litoral. Entretanto, o Agreste Paraibano, Borborema e Mata Paraibana também estão sob alerta de perigo potencial. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa-PB) ressalta que as pancadas significativas de chuva, previstas para as regiões sob aviso, poderão ser localizadas em áreas pontuais.
Da Redação