A Paraíba o tempo todo  |

INSS vai trabalhar para convocar excedentes

 Presidente do INSS trabalha para recompor força de trabalho; mais de 13 mil servidores estão aptos a se aposentar

 

Presidente do INSS, o ex-deputado federal da Paraíba, Leonardo Gadelha admitiu, nesta terça-feira (13), durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, que irá trabalhar para convocar e nomear os excedentes do último concurso público do órgão, realizado em maio de 2016. Ele ressaltou a preocupação com o número de servidores que estão aptos a se aposentar, que totaliza, em todo país, 13 mil aproximadamente.

“Essa é uma preocupação nossa. Nós temos hoje cerca de 36 mil servidores no Brasil, dos quais 13 mil, ou seja, mais de 1/3 terá as condições objetivas de se aposentar ao longo dos próximos três anos, porque poderão incorporar uma gratificação às suas aposentadorias, isso foi parte do acordo de greve que foi firmado no final de 2015. Essa é uma preocupação nossa, foi realizado um concurso que previu 950 vagas, nós já conseguimos, ontem mesmo a convocação de mais 150. A promessa do Ministério do Planejamento é que o restante do provimento aconteça até março do ano que vem e a partir daí nós trabalharemos pela convocação dos excedentes. Não posso fazer uma promessa curta de que esses excedentes serão chamados, mas posso me comprometer com a luta, até porque isso importa muito ao INSS”, ressaltou.

Segundo Gadelha, além da convocação de mais força de trabalho, o INSS também está realizando adaptações para otimizar serviços, tornando o trabalho mais remoto, dando possibilidade ao contribuinte de cada vez mais poder utilizar a internet no celular, através de aplicativos, para resolver seus problemas.

“Se a gente migrar para esse novo modelo, eu não tenho dúvida que a gente possa fazer frente a essa perda de força de trabalho, porque os processos passarão a ser muito mais ágeis. Então estamos trabalhando nas duas frentes. Tentando recompor força de trabalho, mas também criando e investindo nesse novo fluxo eletrônico”, arrematou.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe