O deputado estadual Tião Gomes (PP) acusou, nesta sexta-feira, a bancada de oposição de querer “condenar, antes de sequer investigar”, referindo-se ao direcionamento que a CPI dos Outdoors vem tomando na Assembléia Legislativa da Paraíba. Gomes disse que o próprio líder do PMDB, André Gadelha, já vem antecipando publicamente o resultado das investigações que ainda nem começaram.
“Isso é muito grave. A oposição está brincando com CPI, um instrumento sério e fundamental que tem o Poder Legislativo. Por que não querem que a situação fique com a relatoria, se a oposição tem a presidência? Não é essa a praxe da Casa? Essa CPI já nasce tendenciosa, sem transparência.
Por isso não vamos participar”, sustentou Gomes. Ainda de acordo com o parlamentar do PSL, a oposição corre o risco de dar “um tiro no pé”, já que outras CPIs devem ser instaladas posteriormente e podem seguir a mesma linha da CPI dos Outdoors. “Temos a CPI do Trauma para ser instalada. Será que a oposição vai aceitar que fiquemos com a relatoria e a presidência. Posso adiantar que não agiremos da mesma forma que eles”, adiantou Gomes.
Redação