Das dozes vagas da Paraíba para a Câmara Federal, sete parlamentares foram reeleitos, dois retornam à Câmara depois de um período fora e três são novatos. Dono da maior bancada federal o Republicanos fez três deputados federais: Hugo Motta, Murilo Galdino e Wilson Santiago, o portal ouviu deles quais metas tem como atuação na Câmara dos Deputados para os próximos quatro anos.
A começar por Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos e campeão de votos nestas eleições com 158.171 mil votos. Hugo é formado em medicina e já foi o deputado mais jovem da história do país aos 21 anos, nas eleições de 2010. Questionado sobre seu resultado nas urnas ele disse: “Destinamos milhões para a saúde e educação na Paraíba. É trabalho e pronto. O povo paraibano soube reconhecer”.
Já Murilo Galdino, irmão do deputado estadual Adriano Galdino que foi o campeão de votos para a ALPB, Murilo que é uma das novidades para o legislativo federal para o próximo ano, obteve 112.891 mil votos, ele é advogado de 42 anos nascido em Pocinhos, Agreste paraibano, e destacou que vai priorizar a educação e saúde. “Assim como fiz quando ocupei cargos públicos, quero trabalhar na Câmara Federal para melhorar nossa saúde e educação”, afirmou.
Por fim o atual deputado federal Wilson Santiago, que foi reeleito, com formação como advogado e funcionário público, de 65 anos nascido em Uiraúna, foi reeleito com 84.407 mil votos. Wilson disse que desde seu primeiro mandato se preocupou com a saúde e destinou emendas ao custeio dos serviços de atenção primaria. “Vou manter o zelo que venho tendo com a saúde do paraibano, mantendo a destinação de recursos para a saúde em nosso estado”, finalizou.
Da Redação