Integrantes do PT, PSB, Rede, PCdoB e PMN se reúnem em atos pró apoio a João Azevêdo na Paraíba

PUBLICIDADE

Os ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Frei Anastácio, Anísio Maia, Laércio Losano, Derly Pereira, Adalberto Fulgêncio, Giucelia Figueiredo, Charliton Machado, Eliézer Gomes e José Maria Gurgel, declararam ontem (05), apoio ao candidato à reeleição ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB). Ainda ontem, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) reuniu movimentos sociais em prol da eleição Lula e João Azevêdo na Paraíba. O socialista enfrentará o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) no próximo dia 30.

Em nota oficial divulgada à imprensa, os ex-presidentes do PT ressaltam o interesse na eleição do candidato Lula (PT), para presidente da República, mas também apoiam a candidatura de João. Para eles, a união entre o petista e o socialista colocará o Brasil e a Paraíba no mesma linha ideológica.

“O que está em jogo, neste momento, são projetos que levarão a nação e a Paraíba para um caminho democrático, com João Governador e Lula Presidente, ou para um cenário antidemocrático com governos autoritários voltados para as elites. Enquanto na Paraíba vivenciamos uma gestão progressista, democrática e popular, em nível nacional, está um governo bolsonarista flagrantemente autoritário, desumano, negacionista e acima de tudo afogado num mar de corrupção. Por tudo isso, nós, que há anos militamos em defesa da classe trabalhadora e por um país mais justo, economicamente forte, soberano entre as nações e radicalmente democrático reafirmamos o nosso incondicional apoio à reeleição de João Azevedo 40 para que a Paraíba possa continuar no caminho do desenvolvimento, e LULA 13 para que o povo brasileiro volte a ter direitos, dignidade e esperança no futuro”, diz a nota.

Conforme a deputada Pollyanna, é necessário unidade no campo progressista para a eleição de um projeto político que pense nos que mais precisam. “Nós, políticos, e a militância do campo democrático de todos os partidos, movimentos sociais, sexos, cores e credos, a partir de agora temos que esquecer qualquer picuinha ou querela passada para darmos as mãos e juntos enfrentarmos a maior batalha da nossa geração, porque na Paraíba e no Brasil estão em jogo todos os direitos conquistados na Constituição de 88. É momento de lutarmos pelo melhor para a Paraíba e para o Brasil, elegendo no segundo turno João Azevêdo governador e Luiz Inácio Lula da Silva presidente”, destacou a deputada.

Ao lado de lideranças como a presidente do PC do B, Gregoria Benário, da presidente do PMN, Lídia Moura, da coordenadora da REDE Sustentabilidade, Cris Almeida, de representantes do PT como Cely Andrade, Pollyanna recebeu a missão de estar à frente das ações dessa militância no estado.

“Com muito orgulho, estarei à frente para repassar essa mensagem. A Paraíba já está compreendendo que é preciso avançar e o melhor projeto para o nosso estado é João, e para nosso país é Lula, que trazem no centro aqueles que mais precisam. Vamos em frente, à vitória!”, complementou.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Concurso para agentes de saúde e endemias acontece neste domingo em JP; consulte locais de prova

O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…

27 de novembro de 2024

Operação ao redor da Terra Indígena fecha cerco contra garimpo ilegal na Amazônia

A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…

27 de novembro de 2024

Em Brasília, Cícero Lucena trata sobre obras da BR-230 com diretor-geral do Dnit

O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…

27 de novembro de 2024

Projeto cria ‘Salas Lilás’ em unidades de saúde para atendimento a mulheres vítimas de violência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024