Integrantes do PT, PSB, Rede, PCdoB e PMN se reúnem em atos pró apoio a João Azevêdo na Paraíba

PUBLICIDADE

Os ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Frei Anastácio, Anísio Maia, Laércio Losano, Derly Pereira, Adalberto Fulgêncio, Giucelia Figueiredo, Charliton Machado, Eliézer Gomes e José Maria Gurgel, declararam ontem (05), apoio ao candidato à reeleição ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB). Ainda ontem, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) reuniu movimentos sociais em prol da eleição Lula e João Azevêdo na Paraíba. O socialista enfrentará o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) no próximo dia 30.

Em nota oficial divulgada à imprensa, os ex-presidentes do PT ressaltam o interesse na eleição do candidato Lula (PT), para presidente da República, mas também apoiam a candidatura de João. Para eles, a união entre o petista e o socialista colocará o Brasil e a Paraíba no mesma linha ideológica.

“O que está em jogo, neste momento, são projetos que levarão a nação e a Paraíba para um caminho democrático, com João Governador e Lula Presidente, ou para um cenário antidemocrático com governos autoritários voltados para as elites. Enquanto na Paraíba vivenciamos uma gestão progressista, democrática e popular, em nível nacional, está um governo bolsonarista flagrantemente autoritário, desumano, negacionista e acima de tudo afogado num mar de corrupção. Por tudo isso, nós, que há anos militamos em defesa da classe trabalhadora e por um país mais justo, economicamente forte, soberano entre as nações e radicalmente democrático reafirmamos o nosso incondicional apoio à reeleição de João Azevedo 40 para que a Paraíba possa continuar no caminho do desenvolvimento, e LULA 13 para que o povo brasileiro volte a ter direitos, dignidade e esperança no futuro”, diz a nota.

Conforme a deputada Pollyanna, é necessário unidade no campo progressista para a eleição de um projeto político que pense nos que mais precisam. “Nós, políticos, e a militância do campo democrático de todos os partidos, movimentos sociais, sexos, cores e credos, a partir de agora temos que esquecer qualquer picuinha ou querela passada para darmos as mãos e juntos enfrentarmos a maior batalha da nossa geração, porque na Paraíba e no Brasil estão em jogo todos os direitos conquistados na Constituição de 88. É momento de lutarmos pelo melhor para a Paraíba e para o Brasil, elegendo no segundo turno João Azevêdo governador e Luiz Inácio Lula da Silva presidente”, destacou a deputada.

Ao lado de lideranças como a presidente do PC do B, Gregoria Benário, da presidente do PMN, Lídia Moura, da coordenadora da REDE Sustentabilidade, Cris Almeida, de representantes do PT como Cely Andrade, Pollyanna recebeu a missão de estar à frente das ações dessa militância no estado.

“Com muito orgulho, estarei à frente para repassar essa mensagem. A Paraíba já está compreendendo que é preciso avançar e o melhor projeto para o nosso estado é João, e para nosso país é Lula, que trazem no centro aqueles que mais precisam. Vamos em frente, à vitória!”, complementou.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024