A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Investigação descarta envolvimento do crime organizado em evento de Ruy Carneiro no circo, afirma secretário de Segurança

O Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, revelou que uma investigação conduzida pela Polícia Civil descartou qualquer interferência do crime organizado em um evento político do candidato Ruy Carneiro (Podemos) que seria realizado em um circo no bairro do Cristo, em João Pessoa. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (11).

De acordo com Jean Nunes, o inquérito envolveu a coleta de depoimentos de testemunhas e a análise de relatórios e provas técnicas, concluindo que não houve ordens de facções criminosas para impedir o evento de Carneiro. “A Polícia Civil apurou o fato e não encontrou nenhuma ligação do crime organizado com a suspensão do evento político nas circunstâncias relatadas. Todos os materiais foram encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário”, afirmou Nunes.

O caso ganhou repercussão no dia 15 de agosto, quando Ruy Carneiro relatou que foi informado pelo proprietário do circo sobre uma ameaça vinda de homens armados, que teriam ordenado a suspensão do evento, sob a ameaça de um ataque caso o aviso fosse desobedecido. “Quando estávamos indo para o local, recebi um telefonema da minha equipe de que traficantes estavam no circo e afirmaram que, se o evento ocorresse, haveria tiroteio e mortes”, disse Ruy em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

No entanto, o proprietário do circo, José Carlos da Silva, conhecido como Palhaço Pipoquinha, negou a suposta ameaça em um depoimento posterior. “Eu vivo do circo e não cedo meu espaço para política. Não houve ameaça de criminosos contra o meu circo”, declarou José Carlos, reforçando que seu foco é exclusivamente o universo circense, com o qual tem uma trajetória de mais de três décadas.

As conclusões do inquérito foram remetidas às autoridades competentes para os devidos encaminhamentos legais, mas, segundo o Secretário de Segurança, não há indícios de envolvimento do crime organizado no episódio.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe