O deputado estadual Tião Gomes (PSB), reeleito para o 9º mandato com uma das cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa, a 4ª consecutiva, anunciou nesta terça-feira (4) o rompimento com a a prefeita de Areia, Sílvia Cunha Lima, e seu esposo, o ex-prefeito da cidade Elsinho Cunha Lima.
Tião, que já foi prefeito de Areia entre 1982 e 1986, recebeu apenas 27% dos votos válidos no município, enquanto que candidatos apoiados pela oposição tiveram mais que 70%. Nas eleições passadas, ele costumava ser o deputado mais votado da cidade com sobras.
Uma das razões que causou irritação a Tião foi o fato da prefeita e o seu grupo ter aderido a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas vésperas da eleição, enquanto ele defende a reeleição de João Azevêdo (PSB) desde a pré-campanha.
Outro fato que Tião atribuiu para a baixa votação na cidade foi a sua idade: com 65 anos, ele afirmou não ter mais o mesmo pique para visitar os eleitores de porta em porta.
Para 2024, Tião já confirmou que será candidato a prefeito da cidade para tentar vencer Silvia Cunha Lima nas urnas.
HISTÓRICO
Sebastião Tião Gomes Pereira é natural de Pombal, no sertão da Paraíba, mas foi no município de Areia, no Brejo, onde começou a vida política. Mudou-se para lá aos 18 anos de idade e cursou Engenharia Agrônoma na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1982, foi eleito prefeito do município, e em 1990 elegeu-se deputado estadual. Atualmente, está no oitavo mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba. Tião Gomes já foi vice-presidente e fez parte das mais importantes comissões da Casa, a exemplo da Administração, Conselho de Ética, Serviço público e Segurança. É o atual vice-presidente do Legislativo.
PB Agora