A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) fez uma breve avaliação sobre os seus primeiros 90 dias na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande. Ela destacou alguns projetos, principalmente da Mesa Diretora, de importância para o parlamento, como o que reduz o período de recesso da Câmara e as medidas tomadas para conter gastos e gerar economia. As declarações foram concedidas ao jornalista e radialista Geovanne Santos.
Em relação aos projetos oriundos dos Poder Executivo, nos quase 90 dias à frente da presidência, a vereadora destacou a celeridade que a Câmara tem dado nas votações de projetos importantes para a cidade. Entre eles, Ivonete lembrou do reajuste salarial dos professores, alinhado ao Piso Nacional do Magistério, e o projeto que define a regularização imobiliária.
“No âmbito da Câmara, eu destaco nesses 90 dias o projeto que resultou na diminuição do recesso parlamentar e aumento dos dias de trabalhos dos vereadores, como também o ritmo de trabalho que empregamos na Casa e que está beneficiando a cidade. Como não acontecia antes, todas as comissões estão trabalhando intensamente. Tudo que a Câmara faz é para o bem da cidade e estamos trabalhando nesse sentido”, declarou Ivonete.
A presidente lembrou também das importantes medidas de contenção de gastos na CMCG, que tem reduzido as despesas do Poder Legislativo. “Foram algumas medidas não muito populares e que termina por não agradar muita gente, como por exemplo a redução no número de contratações e outras medidas na mesma linha, mas que foram importantes e necessárias para equilibrar as contas da Casa”, explicou Ivonete Ludgério.
Foto: Artur Lira/G1
Assessoria CMCG
A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…
O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Edivan Rodrigues, acatou a recomendação do…
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…
Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…
A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…