A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Lugério (PSD), garantiu em entrevista a Rádio Caturité FM, que a Casa poderá votar ainda no primeiro bimestre, o projeto que concede um reajuste no piso do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde.
Durante a entrevista, Ivonete Ludgério afirmou que em caso de convocação do prefeito, a Casa de Félix Araújo retornará do recesso para avaliação e aprovação do reajuste salarial.
– Vai depender de Romero. Nós sempre fazemos em fevereiro, com o retroativo de janeiro. Mas se o prefeito Romero precisar, é só convocar a câmara e nós faremos antes – afirmou.
Ela também admitiu a possibilidade de discussão sobre um possível reajuste salarial para os vereadores, que sairia de R$ 12.025,00 para cerca de R$ 16 mil.
Balanço – Ivonete Ludgério (PSD), também fez um balanço de 2019, sobre os trabalhos da câmara, e considerou produtivo o ano. A vereadora afirmou que as ações da Casa de Félix de Araújo foram de suma importância para os avanços da cidade.
– Este ano a aprovação de projetos foi maior, a criação de CPIs, a aprovação da frente parlamentar das Doenças Rara, dos direitos da Mulher, e do transplante de órgãos. Nós tivemos um ano bastante proveitoso, e acredito que em 2020, mesmo sendo um ano de eleições municipais, nós seguiremos trabalhando muito pela cidade de Campina Grande- afirmou.
Além disso, a vereadora situacionista retornou a criticar a disseminação de fake news, por um perfil em redes sociais.
– Nós tivemos alguns dissabores nesta casa, com uma grande disseminação de fake news por um perfil em redes sociais. Até uma bomba sobre a minha cabeça, falaram que iriam estourar, mas ela não estourou, e nem vai. Eu já estou acostumada com essas mentiras, o problema é minha família, mas eu e meu esposo já estamos acostumados, não me é novidade essas ações, e nem me tira o sono- criticou.
Severino Lopes
PB Agora