Quebra de acordo. Foi assim que o deputado estadual Hervázio Bezerra resumiu a dupla vitória de Adriano Galdino nas votações para eleger os membros da Mesa Diretora do 1º e do 2º biênios. A votação aconteceu nessa sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O grupo parecia unido. Os acordos foram expostos e a impressão é que tudo aconteceria de acordo com o 'script'. Mas, de última hora, uma mudança 'no texto' deixou o deputado Hervázio Bezerra descontente.
O ACORDO
Para o 1º biênio, as bancadas de oposição e situação uniram-se para eleger por unanimidade Adriano Galdino presidente da Casa pelos anos de 2019 e 2020. E assim foi feito. Galdino recebeu 36 votos, o número exato de parlamentares no Legislativo paraibano.
Para o 2º biênio, no 'script' que foi apresentado durante toda a semana constava que, em comum acordo com o Palácio da Redenção, Hervázio deveria ser o parlamentar eleito para gerir a Assembleia nos anos de 2021 e 2022. Mas não foi esse o resultado. Tião Gomes, que até então estava como candidato contra Hervázio, retirou sua candidatura e pediu que Adriano buscasse a reeleição. A proposta foi aceita de imediato por Galdino. Hervázio não gostou.
– Eu cumpri com o meu papel. Eu votei com ele. Assumi e honrei, ou melhor, nós honramos. Tanto que ele teve 36 votos. Nós almoçamos ontem, eu, ele e o governador João Azevêdo, aonde ele dizia que honraria todos os compromissos e que retribuiria o voto que nós, maciçamente e verdadeiramente sufragamos em Adriano Galdino”, revelou.
Mesmo afirmando não guardar mágoas, Hervázio ressaltou ter ficado surpreso e disse que é necessário uma reflexão na base do governo após o resultado.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…