A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré candidatos ao Palácio do Bispo, e não pretendem retirar os nomes. O primeiro postulante foi o ex deputado e atual secretário-chefe do Gabinete do Prefeito de Campina Grande.
Em recente entrevista , Bruno garantiu que segue firme com o desejo de encabeçar a chapa majoritária e para isso, mantém uma relação de amizade com muitos dos vereadores que compõem a Câmara Municipal da cidade e agradeceu as manifestações de parceria que tem recebido por parte de diversos parlamentares campinenses.
Ontem foi a vez doo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, vereador licenciado Nelson Gomes Filho (PSDB), garantr que independentemente do candidato que o prefeito Romero Rodrigues (PSD) indicar, ele vai disputar a Prefeitura Municipal em 2020.
Irredutível, Nelson Gomes disse que agora quer concorrer ao Palácio do Bispo, e que já informou ao prefeito sobre essa decisão
Para esquentar ainda mais a “disputa interna” o secretário da pasta de Ciência e Tecnologia da Rainha da Borborema, Lucas Ribeiro (PP), também se lançou pré-candidato a PMCG.
Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 22, Lucas Ribeiro afirmou achar que qualquer pessoa que ama sua cidade, principalmente quem trabalha no serviço público, tem o cargo de prefeito como um desejo, um sonho.
“É algo que a gente pensa e discute. Com maturidade, a gente vai tratar essa questão de eleição de 2020, como a gente está tratando, mas sem atropelar fases, sem impor candidatura, eu acho que a coisa tem que ir com tranquilidade”, completou.
Além dos três secretários, os deputados Tovar Correia Lima (PSDB),e Manoel Ludgério (PSD) também são pré-candidato ao Palácio do Bispo.
Historicamente o grupo político que ainda tem como líder o ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sempre marchou unidos nas eleições municipais e com chapa única.
Severino Lopes
PB Agora