Após os indicados do PT da Paraíba para a vice de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador da Paraíba, desistirem de ocupar a vaga, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, culpou Mikika como sendo um dos fatores para o desgaste que culminou com a carta de desistência dos petistas.
“Eu acho que a posição de Mikika, naquele momento e também durante toda essa última semana, não ajudou muito na construção de uma unidade com relação à essa questão”, disse em entrevista à TV Arapuan.
“A forma como um segmento ou uma figura pública do MDB [Mikika] tratou disso desgastou bastante e aí eu me coloco no lugar dessas pessoas quando eles decidiram escrever esse documento”, disse mais adiante na entrevista.
Desde que a carta foi apresentada, Mikika, que é presidente do MDB de João Pessoa, se opôs aos nomes que estavam nela e sugeriu que o indicado a vice-governador de Veneziano saísse do grupo de Luciano Cartaxo (PT).
Em outra ocasião, ele chegou a dizer que Veneziano já estava com o nome ‘engatilhado’ e que não seria do PT.
Com todo o desgaste, Lenildo Morais, Márcia Lucena e Maria Luiza Alencar Feitosa desistiram da indicação em uma carta entregue a Jackson. Apenas Antônio Barbosa não assinou o documento.
PB Agora
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…