Em entrevista ontem (07), à imprensa paraibana, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que o partido não vai disputar o governo nas eleições de 2026, pois esse não é o objetivo principal dos petistas no pleito do próximo ano, sendo esse a reeleição do presidente Lula.
“O PT não quer fazer parte de chapa majoritária. O PT quer que todo mundo esteja votando em Lula. De que adianta ganhar em 27 estados, eleger governos de esquerda, e o Bolsonaro voltar ao governo? Então, a prioridade do PT não é essa”, comentou Jackson onde destacou ainda que Lula tem dito que troca três governadores por três senadores — essa tem sido a preocupação do presidente: conquistar aliados no Congresso Nacional.
Ainda segundo Jackson, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mesmo não sendo de esquerda é uma boa opção para disputar o governo da Paraíba, por ser um democrata que respeita as regras do jogo e se mostra preocupado com o crescimento do fascismo no país. “Enquanto Bolsonaro zombava da vacina contra a Covid-19, Cícero estava organizando, de madrugada, as filas de carros para o povo se vacinar”, salientou Macêdo.
Por Fim Jackson, considera que Cícero Lucena não tem o mesmo peso na balança da turma bolsonarista da Paraíba. “Mas é um nome que deve, sim, ser levado em consideração para 2026, até porque tem toda a disposição de construir o palanque do presidente Lula conosco”, comentou.
Redação
Frederico Siqueira Filho, atual presidente da Telebras, foi escolhido para assumir o Ministério das Comunicações…
A Advocacia-Geral da União (AGU) criou nesta quarta-feira (23) um grupo especial para buscar a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda…
Ontem (23), na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (23/4), o presidente do Tribunal de…
Quedas, choques elétricos e cortes. O número de acidentes de trabalho graves na Paraíba cresceu…
A partir de hoje (24), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o pagamento…