A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Jackson defende aliança com Republicanos na eleição para a ALPB, mas diz que PT vai buscar espaços na Mesa

Em entrevista à imprensa ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite de ontem (1°), o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, falou sobre o direcionamento da sigla na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba que acontece no próximo dia 1° de fevereiro. Segundo Jackson é possível o apoio do PT aos nomes do Republicanos, em particular a Adriano Galdino na eleição para o segundo biênio da Casa.

“Ele votou em Lula desde o primeiro momento aqui na Paraíba e eu sou muito simpático ao nome de Adriano Galdino”, disse o petista. Ainda segundo Jackson, o Republicanos a nível nacional fez oposição a Lula, mas estadualmente liberou seus parlamentares. Ele pontuou que o partido tem uma ‘dívida moral’ e é natural apoiar Galdino na sua candidatura.

O petista, lembrou que o partido hoje tem dois deputados estaduais na ALPB Luciano Cartaxo e Cida Ramos e destacou que ambos tem participado das conversas. Ele defendeu ainda que a legenda também deve pleitear espaços na composição da Mesa Diretora, porém, a discussão ficou dentro da própria Casa.

“A bancada do PT tem total autonomia para discutir essa questão. Tanto Luciano, quanto Cida, tem participado das reuniões e conversas, eu tenho acompanhado. Tive uma conversa pelo whatsapp com o presidente Adriano Galdino. Em relação ao primeiro biênio eu não sei, mas o PT deve buscar e pleitear participar da Mesa. Agora onde e quando depende muito da posição de Luciano e Cida para o primeiro biênio”, afirmou Macêdo.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe