O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, explicou a decisão da direção nacional do partido em suspender o calendário eleitoral do partido na Capital, inclusive, cancelando as prévias eleitorais que iriam ocorrer para ratificar o nome da deputada estadual Cida Ramos como pré-candidata a prefeita do partido em João Pessoa, já que o os outros dois nomes, o deputado estadual Luciano Cartaxo e a liderança Paulo do PT, renunciaram de participar das prévias.
De acordo com Jackson, a direção nacional do PT e o presidente Lula (PT) querem entender porque em João Pessoa os partidos PCdoB e PV, que fazem parte de uma federação nacional com o PT, e o outros partidos da centro esquerda têm preferência por apoiar a reeleição de Cícero Lucena (PP).
“O cenário de João Pessoa é um cenário que tem o PCdoB e o PV apoiando a candidatura de Cícero Lucena e vários partidos do campo da centro-esquerda apoiando a candidatura de Cícero Lucena. Então a direção nacional, o presidente Lula pediu para entender melhor esse cenário e sustentar um pouco o calendário”, explicou.
Jackson elogiou a decisão do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT e revelou que até o dia 26 haverá uma definição sobre candidatura própria do partido ou apoio a outro pré-candidato, muito provavelmente, Cícero Lucena.
“O calendário foi suspenso por uma decisão madura do GTE Nacional com o aval do presidente Lula, mas até o dia 26 a gente tem uma definição”, explicou.
PB Agora