Jackson Macêdo, presidente do PT/PB
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que a mobilização exclusiva das legendas de esquerda não será suficiente para garantir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. Durante entrevista à Tv Tambaú, Jackson defendeu que é necessário ampliar as alianças com os partidos do centro e os setores comprometidos com a democracia.
“Sozinho, o PT não ganha a eleição de 2026. Nem com a esquerda o PT ganha eleição de 26. Precisamos ampliar o palanque do presidente Lula com o centro da política e com segmentos que defendem a democracia. O que está em jogo é a volta do bolsonarismo, daquele sentimento que destruiu o Brasil por quatro anos”, afirmou Macedo.
O comandante da legenda na Paraíba acredita que a missão do partido é construir uma ampla articulação para consolidar uma base sólida em torno do nome de Lula. “Acho que o PT tem que ter a capacidade de articular bem uma grande base política para o presidente Lula em 2026. Isso passa pelo debate com os partidos que estão no centro, que são partidos preocupados com os rumos da democracia brasileira e que querem construir uma alternativa no presidente Lula para as eleições de 26”.
O trabalho no campo nacional precisa ser realizado de forma semelhante ao que o governador João Azevedo vem conseguindo formatar na Paraíba, acrescentou Jackson. ‘Na Paraíba nós temos um partido de lidera um campo político, que é o PSB, que o PT é aliado. Temos partidos que estão no centro da política sustentando o governo João Azevedo e que também fazem parte da base do governo do presidente. Esse campo precisa estar unificado em torno do projeto comum para o estado e em torno do projeto de reeleição de Lula”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público Federal, através da subprocuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Superior Tribunal…
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…
Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…
Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado da Paraíba e os sindicatos…