Após a prisão do general Walter Braga Netto, ex-vice de Jair Bolsonaro na chapa derrotada de 2022, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, usou suas redes sociais para sugerir que a prisão do ex-presidente pode estar próxima. Em publicação no Instagram, Macêdo afirmou: “Está chegando a hora”, em uma clara referência a uma eventual prisão de Bolsonaro, apontado por setores da esquerda como o mentor da tentativa de golpe de Estado.
A declaração veio no mesmo dia em que a Polícia Federal prendeu Braga Netto e divulgou detalhes do inquérito que investiga a articulação de um golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A operação também expôs a centralidade de Bolsonaro no planejamento das ações golpistas, conforme apurado pela PF.
Segundo a investigação, Bolsonaro seria o principal beneficiado pelas ações orquestradas por Braga Netto, que teria desempenhado o papel de arquiteto da tentativa de golpe. A Polícia Federal afirma que a trama envolveu financiamento de operações ilegais, alinhamento de versões entre investigados e até planos para prender e executar o ministro do STF Alexandre de Moraes.