A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 24 de Abril de 2025

Jackson Macêdo defende aliança do PT com centro-direita para frear avanço bolsonarista no Senado: “Democracia x fascismo”

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, repercutiu nas suas redes sociais a informação de que o PT nacional deverá se aliar a partidos de centro-direita nas eleições de 2026 com o objetivo de evitar um possível domínio do bolsonarismo no Senado Federal. A estratégia nacional é de enfrentamento ao avanço da extrema direita no país.

Para Jackson, a medida é “correta e necessária” diante do cenário político nacional.

“O que estará em jogo é o país. Chega de aventuras disfarçadas de revanchismo despolitizado que só levam o partido à derrota. Será democracia x fascismo”, afirmou.

O dirigente estadual frisou que, em um momento como o que o Brasil atravessa, é preciso ter clareza sobre o que está em disputa nas eleições. Para ele, mais importante que a identidade ideológica dos aliados, é a defesa do projeto democrático que tem sido, segundo ele, ameaçado pelo bolsonarismo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique