A avaliação do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, é de que é “pouco provável” que o deputado federal paraibano Julian Lemos (União Brasil) seja aproveitado no governo do presidente eleito Lula (PT).
Em que pese a importância de o União Brasil ser da base do governo no Congresso Nacional e o respeito que Jackson tem por Julian Lemos, ele acredita que o parlamentar ficou muito marcado pela pecha do bolsonarismo.
“Eu acho importante ter o União Brasil com a gente na coalizão do governo, na base do Congresso. Eu tenho respeito por ele, nada contra Julian Lemos, muito pelo contrário. Quando a gente se encontra, temos uma boa relação. Agora, ele é bolsonarista. Principalmente no começo do governo Bolsonaro, ele ajudou. Fez parte do grupo que ajudou a eleição de Bolsonaro. Sustentou o governo no Congresso nacional. Teve uma divergência com os filhos, mas ele deixou claro que votou em Bolsonaro. Então eu acho pouco provável que Julian Lemos seja aproveitado”, refletiu Jackson.
As especulações sobre Julian na equipe de governo de Lula ganharam força após o deputado admitir, em entrevista na noite dessa segunda-feira (21), que aceitaria fazer parte do governo caso fosse indicado pelo União Brasil ou pelo governador João Azevêdo (PSB).