O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, colocou em xeque a lealdade do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para com o partido. Jackson, ao garantir que se Cartaxo vencer a prévia do partido na Capital contra Cida Ramos, terá o apoio de todo o partido, inclusive dele próprio, desafiou o parlamentar a afirmar o mesmo.
“Se ele for escolhido, ele é o meu candidato, o candidato do PT e o candidato que o PT vai fazer a campanha. Aí você vai entrevistar ele daqui a pouco na TV e pergunte a ele se ele dá essa mesma resposta. Não dá. Ele diz isso publicamente. Em nenhuma entrevista ele admite que vota em Cida, mesmo ele ganhando a prévia”, disparou.
O PT de João Pessoa vive atualmente uma disputa interna, com os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos postulando a vaga à prefeito de João Pessoa. Sem consenso, uma prévia será realizada na primeira semana de abril para definir o nome do partido.
Jackson não esconde a sua preferência por Cida, explicando que ela tem mais “a cara” do PT e conta com a simpatia da maior parte das lideranças do partido.
“O legado, a história dela. Pelo o que ela tem de identidade com o campo progressista, com o campo popular. Com a luta progressista pela Paraíba. Cida, desde a juventude, o movimento estudantil, sempre foi desse lado, sempre foi desse campo. Eu tenho conversado com muita gente no PT, desde quando a gente começou essa disputa interna. Todos os dias eu faço reunião com filiados, com dirigentes, com agrupamentos e todos dizem: ‘se é para ter candidato, o nome que a gente se sentiria melhor fazendo campanha, fazendo atividade de rua seria o nome da deputada Cida Ramos’, por isso que eu acho que é o melhor nome do PT para essa disputa”, explicou.
PB Agora