Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nessa quarta-feira (08), o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, comentou sobre as indefinições do partido nas eleições municipais em João Pessoa e reforçou a tese de um possível apoio à reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
Jackson sugeriu que a demora da Executiva Nacional em definir entre as pré-candidaturas dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos é um sinal de que o PT deve reconsiderar o cenário e inclinar-se para apoiar Cícero Lucena.
Ao fundamentar essa posição, o presidente estadual destacou o cenário de polarização nacional entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), alertando para a importância de evitar movimentos que possam prejudicar a construção de alianças para as eleições de 2026.
Jackson ainda ressaltou que o governador João Azevêdo (PSB) pertence ao campo progressista e indicou que Cícero Lucena, apesar de não ser um apoiador de longa data, também deve endossar a reeleição do presidente Lula, o que, teoricamente, contribuiria para conter o movimento bolsonarista na capital paraibana.
“Se o PT quisesse candidatura própria ele já não teria decidido?” questionou.
PB Agora