O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, revelou nessa quinta-feira (25) que o ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente no PT, buscara o apoio da legenda para a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo estadual durante o segundo turno das eleições de 2022, confrontando assim a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
“Ricardo, que antes me elogiava, agora bate em mim porque queria ir pra Pedro Cunha Lima e eu disse não: o PT vai apoiar João Azevêdo”, disse em entrevista à Rádio POP FM.
No primeiro turno, a PT seguiu com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), nome referendado pelo então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O emedebista ficou apenas em quarto na disputa, com Ricardo sendo candidato ao Senado na ocasião.
Já no 2º turno, Veneziano apoiou Pedro e o PT marchou com o governador João Azevêdo, na disputa pela reeleição.
Em 2018, ano que João se sagrou vencedor da eleição para governador pela 1ª vez, ele foi o nome escolhido pelo ex-governador Ricardo para sucedê-lo. No entanto, após divergências, houve um rompimento entre os dois ainda em 2019, durante 1ª ano de gestão do atual governador.
PB Agora