Jackson rebate nota do PT de João Pessoa sobre candidatura própria na capital e expõe critério para sigla apoiar Cícero

PUBLICIDADE

Em resposta a nota divulgada ontem (08), pela executiva municipal do PT em João Pessoa onde reafirma a intenção de lançar uma candidatura do partido na disputa pela Prefeitura da Capital em 2024, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Jackson Macêdo, se mostrou contra a decisão do diretório municipal da capital, lembrando o péssimo desempenho da sigla em 2020 na disputa pela PMJP e dizendo que o partido tem um cronograma eleitoral que sequer começou.

“Eu não vejo necessidade dessas notas reafirmando a reafirmação. Ou seja, é uma necessidade de reafirmar as coisas. Tem nenhuma novidade do PT fazer oposição ao atual prefeito Cicero Lucena. Isso é público todo mundo sabe disso! Agora antecipar uma tática eleitoral, onde nenhum diretório municipal do PT no Brasil está discutindo 2024, a própria direção nacional já disse que 2024 vai ser discutido no momento certo, então não adianta querer enganar a base do PT cravando que o partido vai ter candidato a prefeito, porque sequer esse debate começou no partido, pois esse calendário só vai ser discutido em 2024, pela direção nacional, que inclusive tem a palavra final. Eu vou continuar lutando é mesquinho achar que o PT sozinho vence as eleições de 2024”, disse Jackson.

Outro trecho o presidente estadual lembrou que o PT está lutando nacionalmente contra o fascismo da extrema direita. “Estamos lutando contra o fascismo tabajara que se instalou na Paraíba. Eu defendo a unidade do campo democrático popular do PT, PSB, PCdoB, Rede e do PDT e se o prefeito Cicero Lucena estiver filiado a um partido desse campo, não tem problema de colocá-lo na mesa de negociação”, afirmou Macêdo.

Escute a entrevista de Jackson Macêdo:

Em nota oficial divulgada no início da noite de ontem (08), o partido na capital defende a “unidade partidária”, o debate interno e faz críticas ao prefeito Cícero Lucena (PP).

Confira a nota na íntegra a seguir

A Direção Municipal de o PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em Plenária realizada no último sábado (06/05), reafirma deliberação da Executiva Municipal, ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral.

Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa.

Por fim, a Direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população, que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive, no setor da habitação.

Antônio Barbosa

Presidente Municipal do PT de João Pessoa

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024