Jackson revela expectativa sobre reunião com a nacional do PT nesta 2ª visando eleições em JP: “A gente precisa, definitivamente, resolver essa questão”

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (06), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, expressou durante entrevista à Rádio CBN, sua expectativa quanto à decisão sobre uma possível candidatura própria do partido na capital paraibana que será pautada em uma reunião com a direção nacional ainda hoje.

O PT enfrenta um impasse entre escolher entre os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos como possíveis candidatos, ou optar por uma união com outras legendas em apoio à reeleição de Cícero Lucena. Macêdo destacou a importância de resolver essa indefinição que tem impactado a estratégia eleitoral do partido, tanto a nível municipal quanto proporcional.

“A expectativa é essa, né? Toda a direção municipal, direção estadual, filiados, representantes de João Pessoa. Nós queremos resolver isso, definitivamente. Eu conversei com a presidente Gleisi semana passada, com alguns dirigentes nacionais, com alguns companheiros do governo federal também, falando justamente isso. Essa indefinição atrapalha o partido no ponto em vista da tática que o partido construiu para as eleições municipais em João Pessoa. E eu tenho conversado muito com o presidente Marcus Túlio sobre isso, o presidente municipal, e ele tem a mesma opinião que eu, como também atrapalha a tática proporcional, que é a construção de uma chapa proporcional que nós queremos construir, competitiva, para tentar aumentar nossa bancada na Câmara. Então essa indefinição, ela é muito ruim para o partido. A gente precisa, definitivamente, resolver essa questão, e a expectativa hoje é que isso se resolva na reunião da executiva nacional que começa daqui a pouco” afirmou Macêdo durante a entrevista.

A indefinição, segundo Macêdo, prejudica o partido não apenas em termos táticos para as eleições municipais em João Pessoa, mas também na construção de uma chapa proporcional competitiva visando aumentar a bancada na Câmara. Ele mencionou ainda a necessidade de considerar o contexto nacional, incluindo o apoio ao governo de Lula, os desafios da eleição de 2026 e a persistência da onda bolsonarista.

“O debate nacional é o que conta nas capitais, porque se não contasse, a decisão era local. A decisão era do PT aqui, porque quem faz o debate específico da realidade do município é a direção municipal. Então se a direção nacional achasse que o debate é só local, deixaria para o diretório municipal resolver e isso já teria sido resolvido. Mas como o debate é nacional, a importância que o PT tem de ser um partido nacional, de uma conjuntura nacional, de que governa o país e precisa construir uma governabilidade, a direção nacional disse, olha, nas capitais quem resolve é a gente. Então por isso que o debate é nacional, a conjuntura nacional conta muito A sustentação do governo Lula, os partidos que apoiam esse governo, a eleição de 2026 que não vai ser uma eleição fácil”, explicou Macêdo.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Botafogo, Sousa e Treze irão representar a PB nas Séries C e D do Brasileirão a partir da próxima semana; quem vai subir?

O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…

6 de abril de 2025

De ‘Homem com H’ a ‘Procurando tu’: relembre principais composições de Antônio Barros

O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…

6 de abril de 2025

Secretário de Segurança avalia que decisão do STF sobre operações policiais no RJ deve gerar reflexos positivos na PB

O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…

6 de abril de 2025

Anistia: vice-presidente da Câmara diz que Hugo Motta ‘será pautado pela maioria’

O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o presidente…

6 de abril de 2025

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para 45 municípios da Paraíba válido até esta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (6), um novo alerta de chuvas…

6 de abril de 2025

Aposta de Cruzeiro (SP) leva sozinha R$ 59,7 mi da Mega-Sena; na PB, mais de 70 apostas acertaram a quadra

Uma aposta de Cruzeiro (SP) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteada neste sábado…

6 de abril de 2025