O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo frisou nesta segunda-feira (13) que uma possível candidatura da sigla para a prefeitura de João Pessoa não depende só do partido e sim de inúmeros fatores.
Entre eles, Jackson destacou a unidade dos partidos de esquerda. Ele também frisou que a sigla está dentro de uma federação e que não tem como decidir nada sozinha.
O presidente da sigla ainda destacou que acha o debate sobra 2024 precoce, porém deve articular e ponderar na tentativa de, caso lance candidatura, não repita o que chamou de ‘fiasco’ de 2020, quando a sigla teve o ex-deputado Anísio Maia como candidato.
“Depende de muitos fatores e não só a vontade do PT. A gente está numa federação e está muito cedo pra gente discutir isso, não adianta ter candidato por ter, sem chance de ganhar a eleição, o PT chegou a um nível de maturidade política de que só vale a pena ter um candidato se for pra ganhar a eleição, se for só pra disputar, não adianta, agora se tiver uma candidatura forte, unificada, dá certo, mas se não, se a esquerda sair rachada, nós não vamos, não podemos repetir o fiasco que foi a candidatura de Anísio Maia em 2020” declarou.
A fala do dirigente partidário foi repercutida na rádio Correio FM.