A Paraíba o tempo todo  |

Jackson volta a enaltecer Cida e criticar perfil de Cartaxo: “Do perfil dele, tem vários candidatos aí: branco, de classe média alta”

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, não ficou indiferente às críticas proferidas pelo deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) e decidiu fazer uma tréplica, esclarecendo sua posição e defendendo a pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Em entrevista à Rádio Arapuan FM nessa segunda-feira (27), Jackson destacou a diversidade de candidatos com o perfil de Luciano Cartaxo, afirmando que há muitos concorrentes com características semelhantes. No entanto, ele ressaltou a singularidade de Cida Ramos, descrevendo-a como uma mulher vencedora que superou obstáculos, proveniente do interior da Paraíba, com uma trajetória marcada pela deficiência física.

“Para base militante do PT um fato. Eu não estou aqui inventando alguma coisa. Porque do perfil desse senhor, desse cidadão, tem vários candidatos aí: branco, de classe alta, heterossexual nós temos vários candidatos em João Pessoa com esse perfil”, disse sobre Cartaxo. Agora uma mulher que sai do interior da Paraíba, com deficiência física, foi presidente do DCE da Federal, presidente do sindicato dos professores, que lutou, que chegou a ser deputada estadual, secretária de ação social do estado, que é militante dos movimentos sociais, que tava ontem na porta de uma fábrica, lutando pelos trabalhadores, enquanto alguns deputados estava na Marcha para Jesus – não tenho nada contra a marcha – Cida estava na parada LGBT, lutando”, disse.

Ao abordar a escolha da pré-candidatura de Cida Ramos, o presidente estadual do PT destacou sua trajetória de superação e acentuada militância nos movimentos sociais. Ele argumentou que, em um cenário com diversos candidatos semelhantes, a candidatura de Cida representa uma opção única e valiosa para a cidade de João Pessoa.

Entenda

Em entrevista à CBN Paraíba ontem (27), Jackson Macedo disse que, em conversas com as bases do partido, tem percebido uma vontade da militância em apoiar a parlamentar, pela ligação que ela tem com as raízes da agremiação. Ele afirmou que não ‘está cravando’ que esse cenário será concretizado, mas que essa é uma percepção dele.

Em nota, Cartaxo respondeu e citou uma suposta relação estreita de Jackson com a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (PP), acusando de fazer isso em troca de troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador Junio Leandro, do PDT.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe