O deputado estadual Jacó Maciel (PDT) classificou na tarde desta quarta-feira (08), a “celeuma” do empréstimo de R$ 191 milhões solicitado pelo governo Maranhão de uma tremenda “politicagem” visando às eleições de 2010.
O parlamentar aproveitou ainda para denunciar a existência da troca de votos por dinheiro. De acordo com Maciel, prefeitos de vários municípios paraibanos estão se utilizando da desculpa do empréstimo para pressionar os deputados da bancada de oposição na Assembléia a aprovarem a matéria enviada pelo governo.
“Na AL a historia do empréstimo esta virando uma troca de votos por dinheiro e isso ocorre da seguinte forma: os prefeitos estão pressionando os deputados para aprovar a medida, caso contrário, não serão apoiados no próximo pleito”, alegou.
Jacó também acusou alguns colegas de bancada de estarem “debandando” para o governo Maranhão
“Tenho vergonha de fazer parte de uma bancada que apoiava Cássio e agora estão se debandando para o lado de Maranhão”, desabafou.
Para Maciel, toda a bancada deveria continuar firme e respeitando os mais de 1 milhão de votos obtidos pelo tucano nas eleições de 2006.
Dunga Júnior reafirma posição de Jacó
Para o petebista, o empréstimo está servindo como uma moeda de troca. “Vários prefeitos que eram de Cassio foram para o Palácio e quando saem, já saem vestidos com a camisa de Maranhão”, recriminou.
Márcia Dias com informações de Thiago Moraes
PB Agora
Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…