Ao analisar a proposta do Governo Federal de extinção de municípios, a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, disse que a proposta foi decepcionante. “O presidente tem que entender e ter respeito por todos que moram nesses municípios de pequeno porte”, disse a gestora.
Ao analisar o cenário para 2020, a prefeita disse: “Ainda temos muitas conquistas municipalistas que ainda estão engatinhando a passos lentos, mas temos a esperança para 2020. Quando estávamos na expectativa, o Governo Federal veio com a proposta da extinção dos municípios. A gente acredita que não passará pelo Congresso, mas estaremos lutando para proteger a população para que continue tendo a sua identidade”, afirmou.
Segundo Joyce Renally, disse que o mais difícil de 2019 foi manter a administração funcionando nos meses de setembro, outubro e novembro em relação ao financeiro, por ser um município de pequeno porte e não dispor de arrecadação de impostos. “Imaginávamos que as cotas do FPM seriam maiores e chegaram bem menos do que o previsto”, destacou.
Redação
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…