Categorias: Política

Jampa Digital é exemplo para outros Estados e conquista reconhecimento e referência internacional

PUBLICIDADE

O Projeto Jampa Digital desenvolvido de uma maneira pioneira pela Prefeitura Municipal de João Pesso, tem recebido reconhecimento de outras cidades do país e até fora dele.

Tal constatação é vinda dos Termos de Convênio e Cooperação Técnica entre a gestão municipal e outras administrações do país e do mundo. Segundo o secretário municipal de ciência e tecnologia Paulo Badaró, a procura tem sido grande e o Jampa Digital se tornou referência para o desenvolvimento de projetos similares em outros locais
.
Para Paulo Badaró, o projeto é único pois trata de tranferencia de tecnologia para o cidadão, de inclusão digital e da governaça eletronica.

Na ação é possível entender que João Pessoa formulou a pergunta atraves de suas demandas na parte tecnologica e o Jampa Digital surgiu como solução para tais questionamentos.

Reconhecimento internacional: O projeto Jampa Digital serve de exemplo, para outros países que literalmente conhecem a operacionalidade e importam em seus respectivos países a tecnologia desenvolivda made JP.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ciencia Tecnologia, a Índia, México, países da América Central estão desenvolvendo projetos similares aos nossos: "Isso é muito significativo e é um reconhceminto ao nosso trabalho", explicou.

Outros nações com maior desenvolvimento como a Suíça, já estão "de olho" no Jampa Digital, para no futuro ter a oportunidade de comercializar a certificação digital em um trabalho semelhante ao nosso.

Outro ponto destacado, por Paulo Badaró é o interesse por parte de empresas privadas em ãmbito internacional também interessadas em conhecer as soluções apresentadas pela cidade de João Pessoa.

Brasil: Em território brasileiro, alguns projetos estão sendo implementados tendo como modelo o Jampa Digital, como: o Governo de Pernambuco, as prefeituras de Natal e Mossoró e cidades do interior paulista

"´Para João Pessoa isso representa um salto em ciência e tecnologia muito grande. No futuro esses produtos poderão ser até comercializados pela nossa cidade", comemorou Paulo Badaró.

 

Redação com Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025