Janduhy não comparece mais uma vez a ALPB e gera dúvidas sobre manter apoio ao Governo
Após contrariar a bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba na semana passada, desobedecendo uma orientação do Governo, o deputado Janduhy Carneiro (PPS) também não compareceu as sessões desta quarta-feira (31). O sumiço do parlamentar gera dúvida entre os seus aliados quanto ao apoio ao projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Além de desfalcar a sessão, a ausência do parlamentar e também da bancada de situação acabou adiando também a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta quarta-feira (31).
Na última terça-feira (30), ao iniciar os trabalhos legislativos da semana, o líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), disse que estava esperando o parlamentar para conversar e saber se realmente o compromisso de apoiar o Governo do Estado ainda estava valendo, ou seja, Janduhy continuava fazendo parte da bancada.
De acordo com informações de assessores da Casa Epitácio Pessoa o parlamentar teria viajado a Brasília para tentar resolver toda essa polêmica criada após surpreender a todos no dia da eleição para escolher o presidente da CCJ, a comissão permanente mais importante da Assembleia. O nome escolhido pela bancada para disputar a comissão era do deputado Adriano Galdino (PSB), que gerou revolta porque a vaga pertencia ao parlamentar do DEM, deputado Lindolfo Pires que está licenciado porque assumiu a secretária de Governo do Estado. Após a bancada conseguir acalmar os ânimos do deputado João Henrique (DEM) que queria assumir a vaga, surgiu inesperadamente outro candidato no dia da eleição, o deputado Janduhy.
Gledjane Maciel/ Henrique Lima
PB Agora