Na preparação para as eleições municipais, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, está delineando suas estratégias de atuação, priorizando capitais onde o PT lançará candidaturas femininas e áreas onde sua presença é vista como potencial para conquistar apoio entre os evangélicos.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, João Pessoa não está inclusa no roteiro planejado pela primeira-dama. O PT concentra seus esforços em cidades como Porto Alegre, Natal, Campo Grande e Goiânia, onde Janja pode desempenhar um papel decisivo, especialmente em apoio a candidaturas femininas já confirmadas pela sigla.
Janja desempenhará um papel ativo na elaboração dos planos de campanha e participará ativamente nas atividades eleitorais, marcando presença em palanques e nas redes sociais. Em São Paulo, onde o ex-presidente Lula está pessoalmente engajado em fortalecer a pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), a primeira-dama concentrará esforços em ações conjuntas com Marta Suplicy, que integrará a chapa como vice.
Redação