Repetindo o gesto feito por Poncius Pilatos (governador romano da Judéia, que não quis se comprometer com a condenação de Jesus Cristo, muito embora o tenha mandado ser crucificado no Calvário), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse ao deputado federal Armando Abílio que não vai interferir na discussão interna entre o parlamentar e o médico Reginaldo Tavares, líder da ala rebelde pró-candidatura a governador do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
Briga interna chega à Brasília
Reginaldo Tavares, ex-vice-prefeito de João Pessoa (na época filiado ao PFL), disse que viajará à Brasília-DF na semana vindoura, para manter entendimentos com a direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, através de contato pessoal entre ele e Roberto Jefferson, tratando, assim, do posicionamento da legenda nas eleições estaduais do próximo mês de outubro.
Reginaldo dará viagem perdida
Jefferson deve adotar a mesma postura – em relação a Reginaldo – de quando ele foi consultado sobre a carta de desistência entregue a Armando Abílio pelo suplente de senador Carlos Dunga, que abdicou da condição de companheiro de chapa de Ricardo Coutinho e depois voltou atrás e aceitou de novo ser pré-candidato a vice-governador junto com o prefeito da Capital.
Dunga já levou desvantagem
Armando me disse que ele está muito tranqüilo em relação à atitude do suplente de senador Carlos Dunga, em recorrer à executiva nacional para voltar a ser vice, inclusive pedindo uma intervenção de Roberto Jefferson no diretório estadual, com o intuito de evitar a possível aliança petebista com o governador José Maranhão (PMDB).
PTB nacional não interfere
O advogado Alexandre Aguiar (diretor da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento) conversou em Brasília com Roberto Jefferson e ele disse que Dunga já havia entrado em contato por telefone com a direção do PTB, mas que a cúpula nacional decidiu não interferir nos rumos do partido na Paraíba.
Abílio ganha todas
Roberto Jefferson disse que as questões locais devem ser resolvidas no voto. Sendo assim, Armando já sabe que ele ganha de Dunga e Reginaldo (juntos ou separados) pelo folgado placar de 10×3 na Executiva Estadual, independentemente de qual seja o assunto em pauta.
Deputado apressa projeto
O deputado estadual licenciado Agnaldo Ribeiro (PP), atual ocupante da secretaria de Ciência & Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, está aproveitando os últimos dias de permanência dele no cargo, antes de retornar a uma cadeira na Assembleia Legislativa, para implantar pelo menos a primeira etapa do Projeto JP Digital, que inclui a oferta de Internet grátis e sem fio (wireless) em vários pontos da cidade, entre eles a orla marítima e a Avenida Epitácio Pessoa.
De Tambaú ao rio Sanhauá
Sábado passado, ele percorreu diversas empresas que possuem torres metálicas ou de alvenaria capazes de servirem como ponto-base para implantação dos roteadores necessários ao funcionamento do sistema, desde a praia de Tambaú até o centro comercial da cidade, no bairro do Varadouro, as margens do rio Sanhauá.
Prefeitura aluga torres
A PMJP está disposta alugar esses espaços para instalação de seus equipamentos, mesmo que seja em torres já utilizadas por emissoras de rádio, televisões, operadores de telefonia móvel (celular), TV’s a cabo, repartições públicas, agências bancárias, etc.
Rock-pauleira na praia
O lançamento oficial do JP Digital está previsto para o próximo dia 19 de março, com um show da roqueira baiana Pitty, no mesmo palco montado nas areias da praia de Tambaú para o réveillon e os espetáulos do projeto Estação Nordeste.
Ranking no Twitter
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ultrapassou o número de 4.000 seguidores no Twitter, na tarde-noite deste sábado. Ricardo está com 2.616 seguidores, e os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais, com 1.254 e 848, respectivamente.
Tucanos e socialistas coligados
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB), um dos maiores adversários políticos confessos do prefeito Ricardo Coutinho, já admite a hipótese de ser obrigado a engolir uma coligação partidária na chapa proporcional, devido às peculiaridades da atual conjuntura, onde parte dos tucanos (liderados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima) e os Democratas (presididos pelo senador Efraim Morais) já anunciaram apoio público ao pré-candidato socialista ao Palácio da Redenção.
PSB+PSDB e nanicos juntos
João acredita que o senador Cícero Lucena (presidente do diretório estadual do PDB) vai resistir até onde puder, mas – no final – acabará cedendo aos apelos dos pré-candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados, em Brasília-DF e aceitará se coligar com o PSB e mais outros três ou quatro partidos menores, viabilizando a reeleição do próprio Gonçalves e também de seus companheiros na bancada social-democrata.
De volta à sala-de-aula
E, por falar em João Gonçalves, ele retornou aos bancos escolares. Explicando: o deputado encontrou tempo para se matricular como graduado no curso de Direito do Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), que funciona às margens da BR-230, no trecho urbano do bairro de Água Fria, nas proximidades do conjunto dos Bancários e da Mata do Buraquinho.
Aluno já tem dois anéis nos dedos
João, que já é diplomado em dois cursos – Zootecnia, pela UFPB, no Campus de Areia e Administração de Empresas, pelo próprio Unipê – está freqüentando a faculdade pela manhã e à noite, já que ele está fora da blocagem normal deste período letivo, mas assiste aulas em quatro disciplinas, entre elas, Ciência Política e Antropologia Cultural.
Comícios-relâmpagos na faculdade
De fala fácil e bastante aberto a fazer novas amizades, o deputado tucano já conquistou inúmeros fãs entre seus colegas universitários de sala-de-aula. Quando ele chega, se forma logo um tremendo burburinho em sua volta nos corredores do Unipê, que viram uma festa imediatamente, parecendo mais com um pequeno comício espontâneo.
Futuro advogado Nota 10
Empolgado, João aperta mãos, beija todo mundo e – de vez em quando – profere pequenos discursos e depois vai prestar atenção no conteúdo acadêmico ministrado pelos professores aos futuros advogados, como ele.