Ontem o deputado estadual Jeová Campos (PSB), saiu em defesa da criação de um colegiado para contrapor-se às decisões do Judiciário, classificadas por ele como arbitrárias, e que, em sua avaliação, estão ferindo princípios constitucionais: “Precisamos reagir”, disse,
“Criando uma frente parlamentar ampla, com deputados, senadores e vereadores para defender a democracia e as liberdades democráticas”. Um dos pontos questionados diz respeito à prisão em segunda instância, antes que todos os recursos sejam julgados, como determina a Carta Magna.
Na concepção de Jeová Campos, o Supremo Tribunal de Justiça (TSE) vem ferindo princípios constitucionais básicos, criando, assim, uma crise institucional entre os poderes Legislativo e Judiciário. O deputado observou, nas suas avaliações, que a gota final para o “choque na democracia” foi a prisão de Lula, taxada por ele como “ilegal, injusta e inoportuna”.
“No momento que o STF age como se fosse o Congresso Nacional, comprometendo os recursos. Não aceitando os recursos, nesse momento o Supremo estabelece uma crise institucional profunda, que merece uma ação efetiva de sentido nosso contrário. Nós precisamos reagir. De que forma? Criando uma frente parlamentar ampla. Com vereadores, deputados e senadores para defender a democracia, defender as liberdades democráticas”, sentenciou.
Redação
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…
O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…
Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…
O time “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…